O que as pessoas estão dizendo?
“Estamos saindo daqui com a matriz da Coopa pronta. Só é necessário lapidar para adequar as realidades de cada escola. O objetivo foi alcançado”
A melhoria da convivência em grupo, um maior entrosamento e afinidade entre os alunos de cada turma e a diminuição ainda maior do indi-vidualismo e da competição entre eles”.
AURIVERDE
E.E.F. LINHA BIGUÁ
“Prevaleceu o espírito de cooperação, liderança, parceria, integração, e ressaltou a vontade de auxiliar uns os outros, a parceria, o bom compor- tamento, a saída da zona de conforto e as novas aprendizagens, as novas amizades e a preocupa-ção com o próximo”.
AURIVERDE
E.M. NÚCLEO NÚMERO UM
“Renovou a união entre todos. Alunos, professores e funcionários, passaram a se ajudar, favorecendo o convívio diário, a participação em novos projetos e uma melhor educação dentro das salas de aula e no convívio”.
Roberta Consoli
“Um legado de participação e de envolvimento de todos que resgatou a história das comunidades que compõe a escola. Isso ficará para a nossa história e nosso futuro, pois recebemos vários pe-didos de estudantes que desejam que momentos como este se repitam no dia a dia da escola”.
COOPERJA
E.E.F. IMACULADA CONCEIÇÃO
“A diminuição dos problemas relacionados ao bullying, violência, desmotivação, preconceitos, competição, entre outros. Conhecendo as limitações alheias, os estudantes aprenderam a se ajudar e a cooperar para mudar a cultura individualista e estimular a cultura cooperativa, refletindo positivamente nas posturas adotadas pelos nossos estudantes na sociedade”.
COOPERVIIL
E.E.B.M. PREFEITO PAULO FIORAVANTE PENSO
“A confiança no que fazemos em equipe, com a participação de todos, porque é mais saborosa e a conquista é de todos. A importância do trabalhar juntos, pois ninguém é nada sozinho”.
COPERDIA
E.E.B. PROFESSOR MANSUETO BOFF
“Angústias curadas”
“Integração Intensa”
“Trabalho coletivo enriquece”
“É possível fazer um trabalho diferente”