Jogos de Escuta
com Cláudio Thebas
Aprenda técnicas e jogos de facilitação para enriquecersuas relações
Desenvolva ferramentas com o ouro do repertório de jogos do Cláudio Thebas para utilizar nas empresas, nas escolas, na família e na vida.
Psicólogo, psicanalista e professortitular do Instituto de Psicologia daUniversidade de São Paulo.
Palestrante. Professora Universitária (PhD)Idealizadora do Negócio Social Circo Viramundoe Doutora em Ciências da Saúde pela FCMSCSP.
As aulas gravadas são disponibilizadas dentro de nossa plataforma.
Os encontros online acontecerão pelo zoom, ao vivo e online.
São disponibilizadas na plataforma apostilas em pdf com conteúdo complementar ao curso.
Todos os áudio das aulas serão disponibilizados para download.
Todos os encontros ficarão disponíveis para download.
Ou seja, você poderá ver e rever quantas vezes todo o curso pelo período de 3 meses.
Se precisar, conte com a gente para te ajudar na navegação da plataforma e dúvidas de conteúdo.
Ao final do curso, após concluir todas as aulas, você receberá o seu certificado digital.
Estou feliz que você está aqui comigo nessa empreitada, é um momento muito especial, porque há muito tempo que eu sonho em partilhar e compartilhar tudo que venho aprendendo sobre jogos e o quanto eles são absolutamente transformadores dos ambientes e dos encontros.
Mais do que ensinar eu espero que ele possa te inspirar a recriar e refazer, e que a partir do que você viver comigo aqui, tenha inspirações para outras formas de se relacionar com o grupo que você vai se encontrar e facilitar. Eu trabalho com jogo há 30 anos e o jogo para mim é uma varinha de condão, é um absoluto parceiro de transformação de encontros.
Quando a gente brinca a gente encontra o melhor da gente e disponibiliza o melhor da gente para encontrar com o melhor do outro. É como se a brincadeira fosse aquele filho que dois fazem e cuidam para que seja gostoso e bom para todo mundo.
Quando a gente brinca a gente está investigando o mundo ao nosso redor.
Einstein falava: Brincar é a forma mais elevada de fazer pesquisa.
Vários outros filósofos diziam coisas parecidas como: Em uma hora de brincadeira você conhece mais uma pessoa do que em um ano de conversa.
Nesses 30 anos com grupos variados de crianças, adultos, equipe de vendas, pais, professores, lideranças corporativas, etc; eu fui percebendo que de fato o jogo é um capacitador para uma escuta diferente da cotidiana. Quando estamos em estado de ludicidade, a gente se conecta com uma escuta que junta a cabeça, o coração e o fazer, é uma escuta integral. Quando a gente escuta a partir do jogo, a realidade abre uma porta e revela outras possibilidades dentro daquela possibilidade que você julgava como sendo a única. Por isso que eu SEMPRE inicio as minhas atividades com grupos com os jogos, para que a porta da oportunidade do encontro possa ir se abrindo na medida que a gente se encontra, e eu estou aqui agora abrindo a porta para esse encontro.
Vamos embora, vamos juntxs!
A proposta desses encontros é oferecer um repertório de possibilidade de jogos, para você que vai facilitar um grupo, seja um facilitador externo ou um facilitador inserido no contexto, que vai tanto facilitar ou também participar do dia, possa através do repertório que trago aqui, juntar ao seu repertório e a partir do que você ouvir e viver aqui, possa escolher o que mais combina com você.
Educador, escritor, palestrante, publicitário e palhaço, é especialista em questões essenciais do relacionamento, como construção da sensação de Pertencimento, da confiança, e da Escuta.