WORKSHOP 100% ONLINE E GRATUITO

Liberte-se
da Preguiça

por Bela Pizani

Liberte-se da preguiça resgatando o prazer de movimentar o seu corpo de maneira leve, prazerosa e possível para você.

Porque estamos pedindo seu Whatsapp?
Você será direcionada para um grupo fechado onde vamos te passar o link do zoom e todas as informações necessárias. <3

O que é essa jornada?

Aula aberta para o lançamento da Comunidade Dançar para Bem- Estar 

Neste encontro gratuito você vai aprender práticas simples e poderosas para se libertar da preguiça. 

Você vai se surpreender ao sentir que o movimento é possível para você também. 

E que com amor e autocuidado é possível destravar seu corpo para começar a se movimentar com prazer e alegria.

O que eu posso esperar?

Um momento de cuidado para chamar de seu.
De movimento e conexão onde você vai encontrar a chave para se libertar da preguiça e movimentar o seu corpo sendo gentil com você mesma, sem pressão, sem dor, sem julgamento.

Além da aula aberta, algo muito especial vai acontecer nesta noite:

Você vai encontrar pessoas que estão vibrando na mesma frequência do seu coração.
Pessoas estão cansadas de “ter que” movimentar os seus corpos pela dor, sofrimento e pressão estética.

E que estão interessadas no movimento como um caminho de cuidado e conexão amorosa com seus corpos. Que merecem ser respeitados e valorizados por suas características únicas em uma atividade física. 

Após sentir os efeitos da aula, eu, Bela Pizani, vou apresentar como vai funcionar a Comunidade Dançar para Bem-Estar on-line, para quem quer continuar vivendo a magia de encontros como esse.

As vagas para a Comunidade estarão abertas apenas nesta noite e serão oferecidas condições especiais só para quem estiver presente neste encontro.

Então se você sentiu o chamado, já faz a sua inscrição, anota na agenda, avisa a família que você terá um momento pra chamar de seu na quarta!!!

Te espero, de coração aberto. 

Como? Existe um método?

Sim!!! Através de práticas corporais simples e poderosas de Dançar para Bem-Estar que te ajudarão a despertar o seu corpo e o desejo de se mover em um lugar de autocuidado, prazer e amor.

Dançar para Bem-Estar é um proposta corporal que desenvolvo há quase 10 anos, inspirada na Técnica Klauss Vianna, Metodologia Angel Vianna, Body Mind Movimente (BMM) e Neo-Tantra.

“Tenho para mim,
que se todos dançassem
sem tanto julgamento,
seríamos mais felizes.”

PARA RESSIGNIFICAR

Porque o dançar para Bem-Estar pode ser a sua atividade-física?

Estamos carentes de cuidado, de toque, de dar atenção ao nosso corpo de maneira gentil, sem tanto julgamento, autocrítica e punição.

Precisamos de um espaço na vida para sentir e movimentar o nosso corpo sem que a principal motivação seja querer encaixá-lo incessantemente em um padrão.

Mas para finalmente escutá-lo e movimentá-lo para sentir prazer, alegria, bem-estar.

Sem crítica e autopunição.

Em que momento você começou a sentir vergonha do seu corpo? De dançar da sua maneira? De se movimentar no mundo sem se preocupar com o que os outros vão pensar de você?

As aulas de Dançar para Bem-Estar, são mais do que uma atividade física.
Elas são um caminho de volta para casa.
Para a sua confiança.
Sua expressão.
Seu cuidado, seu carinho.
É um caminho para você se libertar da vergonha.
E valorizar seu jeito único de ser no mundo.
Dançar para Bem-Estar é um caminho de conexão com o amor.
Amor por você, pela vida e pelo prazer de se mover.

PARA QUEM É

Para pessoas que:

• Que precisam movimentar mais o corpo mas querem fazer isso com gentileza e alegria, sem pressão e sofrimento.

• Que sonham em finalmente ter um momento de cuidado para chamar de seu. 

• Que amam dançar ou se interessam pela dança, mas não curtem aulas de dança tradicionais.

• Que querem fazer uma atividade física mas não curtem academias.

• Que querem elevar a autoestima, se sentindo mais livres, leves confiantes.

CARTA ABERTA POR BELA

Eu sei o que é sentir vergonha de começar algo novo. 

Sei o que é ter vontade de começar uma atividade física, mas se sentir estranha e intimidada com ambientes como o de uma academia. 

Eu sei o quanto é chato ter uma espécie de voz julgadora interna dizendo: “seu corpo deveria ser mais assim, ou mais assado”, “você não é boa o suficiente”, “você já passou da idade.”, “você vai passar vergonha se começar algo novo.”

Eu sei o que é gostar de dançar, se interessar pela dança, mas não se identificar necessariamente com nenhuma aula e nenhum estilo.

Sei o que é se sentir presa, perdida. Sem motivação. E só querer encontrar um caminho de volta para si mesma. 

Sei o que é ignorar o corpo, a própria sabedoria e só escutá-ló quando a dor grita, quando a doença ou desordem chegam. 

E é por isso que há 07 anos venho desenvolvendo o Dançar para Bem- Estar, que tem como  base, minha formação da Técnica Klauss Vianna, Metodologia Angel Vianna e Body Mind Movement. 

Porque eu acredito que escutar e se conectar com o corpo, com o movimento sem tanto julgamento é encontrar o caminho de volta para a casa, para a paz. 

Porque ter um espaço seguro, onde é permitido sentir, ser e se movimentar sem medo, sem julgamento me ajudou a superar uma tristeza muito profunda. 

A me reerguer de relacionamentos abusivos, de momentos de ansiedade, me ensinou a finalmente a dar limites e não só respeitar meu corpo, como também aprender a amá-lo, a ser mais gentil comigo mesma. E a me tratar com o mesmo carinho e respeito que trato tanta gente…

Para mim, não há nada mais potente do que uma mulher que se permite ter uma experiência de prazer e escuta com o seu corpo. 

Não há nada mais bonito do que a beleza de conseguir se expressar sem medo, sendo real, autêntica, sendo você.

Despertar a sua dança autêntica é um caminho de conexão com a sua alma que pode estar perdida nas necessidades dos outros.  

E é por isso que dedico a minha vida a ajudar pessoas a curar a relação com os seus corpos, com o movimento e o sentir. 

Pois para mim, despertar a própria dança é um caminho de autoconhecimento, conexão espiritual. 

Um movimento de libertação, de expressão e alegria. 

Então, se você chegou até aqui e sentiu seu coração bater mais forte, com grandes chances, você faz parte dessa família de alma dançante.

Eu estava esperando por você.
Seja MUITO bem-vinda. 

Desde os meus três anos, eu danço. Já fiz muitas modalidades, já fui sapateadora e bailarina de dança contemporânea profissional. Me graduei em curso técnico de dança, faculdade de artes cênicas, faculdade de Comunicação das Artes do Corpo, com ênfase em Dança pela PUC-SP. E três pós-graduações na área da educação, arte e saúde. Entre elas, as principais:

  • Especialização em Técnica Klauss Vianna. PUC-SP. (2014-2015)
  • Pós graduação em Conscientização do movimento e jogos corporais: Metodologia Angel Vinna. FAV-RJ (2018-2019)

Agorinha, também estou em formação como educadora do movimento somático pelo Body Moviment Brasil. E como terapeuta de ThetaHealing já fiz mais de 09 cursos de formação na técnica e atendi dezenas de mulheres. 

Tudo impulsionada pelo desejo de que todas as pessoas possam sentir o que eu senti quando comecei a despertar e descobrir minha própria dança: 

Amor pela vida e pelo meu corpo como eu nunca tinha sentido antes.

Eu sei que você é capaz de sentir esse amor também. Vem comigo?

“Bela, para você ter uma noção eu olhava no espelho e me achava feia, agora depois que eu fiz teu curso filha, eu olho no espelho e falo: Você está linda maravilhosa!! Tem hora que eu falo assim: É até pecado ficar se achando. Juro por Deus Bela.” Me ajudou a me expressar mais a perder a vergonha. Você foi o primeiro passo para essa liberdade. Fiquei menos autocrítica. De vez em quando eu ainda pego o chicotinho. Mas agora eu tenho mais consciência. Eu paro e falo: “não, não é assim.”
Neli
Manicure - trabalha de segunda à sábado o dia todo - 52 anos - dois filhos 32 e 24 - um neto de 07 - mora em Ribeirão Preto-SP
Eu nunca mais vi a minha casa do mesmo jeito. Eu acariciava minha sala, meus móveis, a minha rede que eu tinha na minha sala. O olhar para a minha casa mudou naquela aula. Para mim foi mágico. Como eu conhecia a Bela, eu sabia que: “Você é o suficiente, faça como você sentir, o seu jeito é o jeito certo, ia estar muito presente.” Uma coisa que eu percebo que a Bela trabalha é amor-próprio e autoaceitação. é esse tipo de se curar de uma auto-rejeição, eu não faço nada certo, eu não sou capaz que eu tinha certeza que você trabalharia. Não era uma questão de “vamos marcar os passos, era uma questão de: Vamos dançar”
Andrea
Quase 50 anos, mãe de três mulheres lindas 26, 19 e 16 anos. Terapeuta - Coaching de mulheres para encontrar o propósito
Já tinha experiência em dança. Jazz, ballet, sapateado. Mas a dança sempre foi um tabu. A dança não é coisa de menina direita. Eu dançava escondida dentro do meu quarto. Depois que eu perdi a visão, comecei a fazer aulas. E quando eu descobri o corpo foi lindo. Eu sempre estava no escritório, amassada no metrô. E a dança foi um caminho pra isso. Para essa libertação!
Elaine
35 anos, São Paulo, deficiente visual com muito orgulho - tem um filho de 18 anos. Artesã de brinquedos acessíveis

SOBRE A CIRCUITO SABER

Quem é
a Circuito Saber?

A Circuito Saber nasceu da experiência de mais de uma década no mercado de educação à distância com a proposta de dar chão para a conexão entre você e grandes mestres.